No dia 31 de outubro, dia em que a primeira brasileira foi eleita Presidente da República – e que, por isso mesmo, deveria ser lembrado como a consagração da nossa democracia -, também ficou marcado como um dia em que o preconceito e o ódio tomaram conta do Twitter, tão popular que é no Brasil.Como bem apurou o Mundo Tecno, um dia em que os nordestinos foram tratados de forma altamente discriminatória, “acusados” de serem os responsáveis pela eleição de Dilma Roussef. Ou seja, por todos os motivos, um dia para NÃO ser esquecido.
A reação veio rápida e certeira, na forma da hashtag #orgulhodesernordestino que, no meio da tarde desta segunda-feira, 01, ocupava a terceira posição no Top Trending Topics do sistema de microbloging. O suficiente para enquadrar os extremistas.
Aqui no blog, alguns trolls tentaram dar o ar da (falta de) graça, com comentários altamente ofensivos aos nossos irmãos do Nordeste e também contra as mulheres. O meu recurso foi despachá-los para a lista negra dos mecanismos de proteção e monitoramento da rede para que recebam a sua devida punição.




0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu Comentário!! O que vc achou dessa postagem!!