O escritório Peixoto e Cury Advogados, de São Paulo, confirmou hoje à Folha de S.Paulo que a estagiária e estudante de Direito Mayara Petruso não faz mais parte de seu quadro de funcionários.
Como se diz, direto, no popular: foi despedida, o que compromete definitiva e negativamente a sua futura carreira profissional. O que vai lhe restar agora, a Playboy ou alguma outra revista masculina do gênero?
“O Peixoto e Cury Advogados confirma que a estudante de Direito, Mayara Petruso foi sua estagiária, porém, não faz mais parte dos quadros do escritório. Com muito pesar e indignação, lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis”, afirmou constrangido, em nota, o escritório.
Ela é apontada como a autora original de uma série de estúpidos comentários racistas no Twitter, feitos logo após as eleições, responsabilizando os nordestinos pela vitória de Dilma Rousseff. E terá de pagar por esta irresponsabilidade.
“Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!“, escreveu com todas as letras a estudante no microblog.
A declaração provocou reações indignadas dos internautas que se posicionaram contra. Mas houve muitos, que ficaram a favor. Mais tarde, ela cancelou seu perfil no Twitter, Facebook e Orkut. Já era tarde, o estrago estava feito.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pernambuco pediu ao Ministério Público Federal, em São Paulo, a abertura de uma ação penal contra a estudante, por entender que “ao postar aquelas declarações, ela expressamente sugere que se mate um nordestino afogado. Ela incitou o homicídio e incorreu a prática delituosa de racismo, que configura crime inafiançável.”
Leia a cobertura completa do caso no Blog do Rovai, editor da Revista Fórum.
Você está em: Home »Unlabelled » Extremista Mayara Petruso Diz em seu Microblog:“Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!“
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu Comentário!! O que vc achou dessa postagem!!